sexta-feira, 11 de maio de 2012

Círculo Mágico


O circulo sagrado de proteção
preparando o local
    Antes de tudo limpe o local fisicamente.  Depois limpe no astral para se livrar de energias desnecessárias.   
    Use sua vassoura mágica "varrendo" o local, mas sem encostar no chão. Enquanto "varre", vá dizendo: "Como a chuva lava a Terra, como o vento espalha o fogo, como o fogo queima o mato, como o mato cobre a Terra, como a água apaga o fogo, eu limpo este local de todo energia negativa!    Pelos antigos magos, pelas antigas bruxas ancestrais, pelo Deus e pela Deusa, pela divindade que há em mim e floresce nos céus, assim eu digo, assim se faça!"
    
Invocações e abertura do círculo sagrado
    Comece pelo Norte em sentido horário. Sua posição é de pés firmes no chão, pernas ligeiramente afastadas e braços abertos.    Diga alto: "Guardiões do Portal Norte, eu os invoco!    Espíritos da Terra, eu os chamo!    Pela Divindade, eu os convido a fortalecer e fertilizar este ritual!
    Acenda uma vela verde e um incenso no ponto norte.
    "Guardiões do Portal Leste, eu os invoco!    Espíritos do ar, eu os chamo!    Pela Divindade, eu os convido a encher de vida, concentração e sabedoria este ritual!"
    Acenda uma vela amarela e um incenso no ponto leste.
    "Guardiões do Portal Sul, eu os invoco!    Espíritos do fogo, eu os chamo!    Pela Divindade, eu os convido a iluminar, transmutar e aquecer este ritual!"
    Acenda uma vela vermelha e um incenso no ponto sul.
    "Guardiões do Portal Oeste, eu os invoco!    Espíritos da água, eu os chamo!    Pela Divindade eu os convido a purificar, limpar e trazer a cura para este ritual!"
    Acenda uma vela azul e um incenso no ponto oeste.
    Feito isto, trace com sua varinha, seu atame, seu cajado ou sua espada o círculo, no sentido horário, dizendo: " Com o poder da Deusa e do Deus, com a ajuda dos quatro elementos, com a sabedoria das bruxas ancestrais e o poder dos magos antigos, eu torno este local sagrado e fechado a qualquer entidade negativa que queira prejudicar os que aqui estão presentes.    Neste círculo, há apenas luz e todas as entidades da luz estão convidadas.    Ergue-se agora uma parede de luz com os quatro elementos que queimará toda entidade negativa que tente entrar!    Assim eu digo assim se faça!"
    Feito isso, em um vidro de spray tenha uma água com sal grosso consagrada para espirrar nos quatro pontos cardeais.    Pronto realize sua prática mágica dentro do círculo, estará protegida(o).
Desfazendo o círculo
    Em qualquer ritual mágico, você deve desfazer o círculo mágico construído.    As energias devem voltar aos seus lugares e tudo volta à normalidade.    Terminado seu ritual, faça o seguinte: Vire-se para o Norte com sua varinha, atame, cajado ou espada erguidos e diga: "Eu me despeço ó Espíritos do Norte.    Agradeço sua presença e sua ajuda.    Vão em luz e poder."
    Faça o mesmo no Oeste, Sul e Leste (agora no sentido anti horário, pois você está encerrando).    Voltando ao Norte, coloque o instrumento no altar, apanhe o atame e "crave-o" no círculo na altura da cintura e vá "cortando" o círculo, visualizando seu poder sendo sugado de volta para o punhal, até chegar ao ponto de partida (este movimento também é feito em sentido anti horário).    Fique no centro, faça uma reverência e bata palmas ou o toque do sino por 3 vezes, diluindo e dispersando a energia remanescente.
(Grimório 2006, Lana de Asgard).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!