quinta-feira, 11 de julho de 2013

MAGIA ELEMENTAL - FOGO


O fogo sempre gerou admiração religiosa.  Sua forma sempre mutável, cores variadas, calor, luz, além das verdadeiras mudanças que opera são o material do qual é feita a magia.  Antes de sabermos como acender o fogo, o mundo devia ser sem dúvida escuro.  Pela fricção e pederneiras, a humanidade capturou essa essência divina e mudou para sempre o mundo.  Enquanto os chamados "cultos ao fogo" geralmente não passam de um eufemismo para a reverência mística ao sexo, existiram muitas religiões que cultuavam o fogo como um símbolo do divino.


Apesar de esquecido pela maioria de nós atualmente, o significado religioso do fogo ainda é evidenciado nos altares de muitas principais religiões do mundo.  Que altar católico estaria completo sem velas acesas?  A chama de uma vela, ou uma grande labareda de uma fogueira no topo de uma montanha são ambos objetos de poder que podem ser utilizados na magia.  O fato de o fogo ser um elemento poderoso fez com que os antigos o cultuassem.  A presença de velas em altares durante a missa não é acidental; essas velas liberam sua própria energia, assim como o olíbano fumegante nos incensários brilhantes, e como as preces do devoto.  A magia das velas voltou a ser enormemente popular, talvez a única forma de magia do fogo prontamente disponível, está longe de ser a única atualmente.  São essas outras formas que deverão ser investigadas aqui.
A magia do fogo pode ser praticada sempre que um fogo puder ser seguramente aceso.  Uma lareira interna ou externa, uma churrasqueira, um canteiro limpo, ou um buraco especialmente cavado, cercado de pedras ou tijolos; qualquer coisa funciona, desde que o fogo possa ser aceso com segurança numa área na qual você tenha privacidade para praticar sua magia.  Em alguns encantamentos, não serão necessários mais do que alguns pedaços de gravetos.  Em outros, serão necessárias verdadeiras fogueiras ou vários fogos.  Qualquer combustível é aceitável, desde que seja limpo, seco e não muito úmido.  Devido à sua natureza inflamável, este tipo de magia é melhor executado numa área deserta, mas qualquer lugar é aceitável.  
RITUAIS DO FOGO
PURIFICAÇÃO: se deseja livrar-se de um hábito, pensamento ou ideia; se deseja abandonar associações passadas, culpa ou bloqueios, apanhe símbolos daquele problema - seja lá o que for - e atire-os a um forte fogo. O fogo consumirá os símbolos, bem como os poderes que eles exerciam sobre você.  Para encontrar os símbolos, pense um pouco, se estiver comendo demais, escolha uma porção de sua comida favorita e atire-a às chamas.  Para deixar de fumar e beber, faça o mesmo.  Para problemas que não utilizam objetos concretos, desenhe um símbolo ou imagem e queime.

UMA ADIVINHAÇÃO COM FOGO
Acenda uma fogueira e observe o modo pelo qual a madeira começa a queimar.  Se for rapidamente, bom sinal, você pode continuar com adivinhação.  Se tiver hesitante, ou se precisar de muitos fósforos para acender um pequeno graveto, abandone o projeto temporariamente.  Alguns dizem que, quando o fogo se acende rapidamente, significa que há vistantes a caminho.  Outros dizem que se estiver difícil fazer com que o fogo pegue, deve-se esperar por chuva. Assim que o fogo estiver aceso, observe atentamente as chamas. Se o fogo queima de um lado da fogueira, pode haver amor no ar.  Muitos estalos indicam má sorte no futuro; pratique rituais de proteção.  Um notável vazio no meio das chamas prenuncia o fim de um problema que o incomoda.  Se o fogo se ergue no ar sem motivo aparente, pode surgir uma discussão.  Cuidado com suas palavras.  Fagulhas que saltam agressivamente significam que há notícias importantes a caminho.  Se alguém querido estiver distante de casa, atice o fogo com um bastão ou atiçador.  Se saltarem labaredas, pode ter certeza de que a pessoa está bem, sã e salva.  Finalmente, se três labaredas se erguerem e queimarem separadamente, aguarde por um evento significativo a ocorrer em breve em sua vida.

PARA CURAR
Acenda uma fogueira com madeira de carvalho, se possível.  Quando a maior parte da madeira estiver reduzida a pedaços brilhantes de carvão em brasa, apanhe um cuidadosamente com um par de pinças ou uma pá e atire-o imediatamente num riacho ou num pote de água fria.  Ele irá chiar e estalar.  Enquanto isso, visualize o mal que deixa o corpo da pessoa afetada.  Repita a operação mais três vezes.

PARA COMUNICAR-SE COM OS OUTROS
Escreva uma carta para um amigo distante como se fosse realmente postá-la.  A seguir, acenda um fogo ardentemente quente e atire nele a carta, visualizando com firmeza o rosto da pessoa.  Você receberá uma resposta.

UM ENCANTAMENTO ANTI INCÊNDIO
Para proteger seu lar da destruição do fogo, coloque um pouco de visco numa bolsinha azul, encharque-a completamente com água fresca e limpa e pendure-a completamente no "coração" da casa - onde você e sua família passem a maior parte do tempo.  Ou então acenda um pedaço de madeira e queime até virar cinzas.  Molhe as cinzas, deixe que sequem e pendure-as numa bolsinha de cor azul.  Está feito.

(Extraído do livro Magia Natural, rituais e encantamentos da tradição mágica. Scott Cunningham).



(Todos os direitos reservados à Nathalie Rodrigues de Alencar Pacheco, seus textos, ideias, projetos,métodos de ensino e forma de execução. Qualquer reprodução idêntica ou similar sem o devido crédito e autorização será penalizado juridicamente sob a acusação de plágio e danos morais). 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim claro, do contrário não haveria de publicar, todos os artigos publicados são verdadeiros e fruto de muito estudo e muita pesquisa. Qualquer dúvida é só perguntar, Abraço!

      Excluir

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!