sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como secar flores ao ar




• Escolha os melhores exemplares. Artesões que usam elementos da natureza,  escolhem secagem ao ar como a maneira mais fácil e econômica de desidratar flores e folhagens. Como esse método requer pouco equipamento, você pode começar com um baixo orçamento.


A chave para o sucesso para desidratar flores através de secagem ao ar, é saber quando colher as plantas e como selecionar exemplares que estão em excelentes condições. Reúna as plantas em um dia ensolarado e corte as flores após a evaporação do orvalho da manhã – mas antes do calor do meio dia dia. Planeje suas colheitas quando as cores estão em seu pico e apenas antes da floração plena.
Depois de separar flores doentes ou danificadas por insetos, corte os caules das flores “limpas” com uma faca afiada ou tesoura de poda. Então, para tornar mais fácil a secagem ao ar, retire as folhas perto da base da haste.

• Encontre o local correto de secagem. Para melhores resultados, você precisará de um lugar escuro e seco, com muita circulação de ar para secar suas flores e folhagens. Um sótão sem umidade, garagem ou galpão funcionam bem. Ao armazenar as plantas no escuro, você preservar suas cores ricas; um local seco acelera o processo e garante que as plantas não mudem de forma depois que forem armazenadas em caixas.
• Escolha a melhor técnica. Ao longo dos anos, três métodos de secagem ao ar evoluíram. Para materiais saudáveis, como salgueiros pequenos e ervas selvagens, simplesmente deixe-os secar em um vaso vazio.

Flores maiores e mais delicadas e folhagens requerem atenção especial. O método de secagem ao ar mais popular envolve plantas penduradas de cabeça para baixo. Plantas resistentes que você pode reunir facilmente em cachos funcionam bem para esta técnica.
Secagem de flores ao ar em uma tela de arame. Este processo funciona para as flores grandes que requerem circulação de ar por todos os lados e para que fiquem retas.

• Para pendurar flores e folhagens para secar, comece por montar pequenos punhados. Estes pequenos cachos secam mais rápido e mais facilmente do que os grandes. Amarre os caules juntos com anéis de borracha ou arame floral. Certifique-se de envolver bem as hastes porque elas encolhem à medida que secam. Se você usar as anéis de borracha, a ligação aperta automaticamente à medida que os caules secam.

Não importa que tipo de ligação que você use, certifique-se de envolver as hastes o mais próximo de suas extremidades possível para evitar o esmagamento das flores e folhagens. Em seguida, pendure os cachos em uma viga ou cano.

Quando pendurar cachos de flores, suspendê-los em diferentes alturas. Isto permite que o ar circule mais livremente e seque as plantas uniformemente.

Secagem de flores ao ar irá variar dependendo do tipo de plantas, o seu teor de umidade original, e secura da área de armazenamento. Algumas secam dentro de uma semana; outras flores, incluindo rosas, demoram duas semanas ou mais.
(Extraído da página  Como Fazer do Facebook).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!