sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ESTA DEVERIA SER A CONFISSÃO DE TODAS NÓS



Esta é a confissão de uma Bruxa real, atual e esclarecida de sua condição, missão e votos.
Todas e todos deveríamos fazer desta confissão as nossas próprias e lutar por nosso direito a livre culto e direito ao nosso respeito como religião e principalmente como ser humano filhos dos criadores tal como somos! 



CARTA DE CONFISSÃO DA BRUXA JADE FÊNIX
Por Bruxa Jade Fênix

Nos últimos meses, sou atropelada semanalmente, por algumas "pessoas" religiosas, obrigando-me quase sumariamente a fazer uma confissão, como aquelas dos tempos da inquisição.
Então seja esta A MINHA carta de confissão da bruxa!
Confesso que sou BRUXA!
Confesso, que há muitos anos estudo e pratico magias, e com isso tenho elevado minha EVOLUÇÃO ESPIRITUAL!

Sim, sou uma bruxa.
Não trabalho para o demônio.
Eu não vou a igreja aos domingos.
Eu não bebo sangue.
Por favor não tente me converter ou me “salvar”.
Eu não necessito ser salva.
Pois tenho a Paz interior.
Confesso, que em meus ensaios e sigilos, obtive revelação do grande poder do rito do VIDA, para lançar luz sobre a imensidão do que se esconde e se comunica silenciosamente que é o Poder da Natureza e do Universo.

Confesso, que meus ritos são a verdadeira soma de TODOS os mistérios da ARTE, e de todos os conhecimentos de tantas outras religiões ocidentais, Pagãs , Espiritualistas e incluindo o Cristianismo primitivo.
Eu NUNCA irei deixar uma propaganda da Antiga Religião com alguém.
Eu não tenho uma forma de “marketing”
A não ser este e-mail, esta postagem humilde, que nada mais é que o meu depoimento de Bruxa.
E não estou interessada em convertê-lo.
Sobre a questão de termos mais deuses.
Na Natureza é tudo duplo: macho e fêmea,
Sol e Lua, Inverno e Primavera
E o Deus não viveria sem a Deusa.
“Pagão” não significa “pessoa não batizada”,
Mas sim “aquele que vive no campo”.
Usar um pentagrama não é diferente
Que vestir um crucifixo ou uma estrela de Davi.

Confesso que eu com a sabedoria de minhas irmãs bruxas ancestrais, compreendo que a verdade que pode ser oferecida a alguém é algo que só pode ser entregue como fruto de experiência individual.

Creio que seja impossível codificar a verdade e transcrevê-la num livro ou mesmo em imagens. Considero que textos e símbolos são úteis para que cada um chegue à sua visão de verdade, mas cada um terá sua própria visão, e esta será a sua verdade, a única verdade que lhe cabe.
Confesso que creio que no lugar de recompensa e castigo, vejo apenas causa e efeito, sem a necessidade de julgamentos morais; onde as demais religiões vêem a divisão de bem e mal, moral e imoral, enxergo pura e simplesmente um espaço de escolha, compreendendo que cada um fará suas escolhas, sofrendo as respectivas conseqüências, conforme sua própria visão da verdade.

Creio que cada um é livre para acreditar no que lhe faz sentido, para adotar as práticas que lhe convenham ou não adotá-las.
Eu não sou má.
Prego a Evolução Natural da existência em sua essência, e creio nisso.
Sou uma praticante solitária e eu não tenho coven para discutir.
Prefiro assim.
Confesso, que para mim, "Velha Arte" é um verdadeiro tipo de simplicidade, uma simplicidade terrenal que atrai o intuitivo, uma função sentida pela alma dos praticantes.
Confesso que creio que a simplicidade da essência do Ser Humano esconde um verdadeiro oceano de profundidade simbólica e de poder.
Creio assim:
Nós somos livres. Ou então, não somos bruxas.



Sabe, às vezes me sinto na época das fogueiras e dos incansáveis interrogatórios da Igreja, para com os acusados de bruxaria, na INQUISIÇÃO.
Respondo à inúmeros interrogatórios, semanais.
Alguns teimam e querem-me "salvar".
Mas salvar de quê? De Quem?
Já falei antes, não preciso ser salva, não estou em perigo e nem sendo assaltada de minha fé.
Apenas penso e vejo diferente de algumas pessoas.
Mas tenho minha "FÉ".
Mas tem os que ainda teimam, como na Inquisição, de arrancar de mim, uma confissão falsa e mentirosa.
- EU NÃO SOU SATANISTA!
E repetirei sempre isso.
Pois esta é a minha verdade sólida e calcada.
Queria mesmo que estes "inquisidores", largassem do meu pé.
Cuidassem melhor de suas próprias vidraças, de seus porões sentimentais, dos seus baús secretos, de suas salas de conversões, cuidassem melhor de suas "casas".
Pois a minha, deixo sempre limpinha e arrumadinha.
Tudo no seu devido lugar, com suas reais importâncias e valores.

De que querem me acusar então?
De adentrar as casas e obrigar as pessoas a me ouvirem, de querer converter a humanidade?
De sair pelas ruas, com um livro debaixo do braço, forçando as pessoas a aceitarem as minhas verdades, o meu credo?
De não respeitar a diversidade religiosa?
De atacar sacerdotes de outras doutrinas?
De usar o nome SAGRADO em meu benefício próprio, e assim me fazer passar por uma pessoa equilibrada, salva, de bom caráter e boa índole?
Não, não esperem isso de mim, pois são atitudes desprezíveis.
A FÉ, o LUTO e o SENTIMENTO são muito pessoais e internos, para virarem propaganda pessoal.
Não preciso disso para ter meus créditos com o "Divino"
SAGRADO pra mim, é SAGRADO.
SE O QUE BUSCAVAM DE MIM, ERA UMA "CONFISSÃO", ENTÃO SEJA ESSA A "MINHA CONFISSÃO".

Confesso tudo isso, sem medo ou erros de escolhas.
Assumo sim minha condição de Bruxa, aquela que honra a Natureza e o Universo.
Creio sim nos "DONS" de cada ser existente.
No Dom da Palavra do Conhecimento, no Dom da Palavra da Sabedoria, no Dom do Discernimento , no Dom da Cura, no Dom da Fé, no Dom das Línguas, no Dom da Interpretação das Línguas, no Dom dos Milagres, e no Dom da Profecia.
Creio que uma Bruxa Poderosa, mantém sempre a Ética.
E ter ética é ter um senso de justiça íntima. É ter ao menos a noção de certo e errado e evitar o que é errado.
Essa é minha confissão de BRUXA!
Se eu for enquistada por minha crença, serei sim queimada, sem nunca voltar atrás em minha fé e credo.
Sou consciente, que muitos se afastarão de minha convivência, por não entender quase nada do que falo e penso.
Mas sou feliz em carregar comigo os Segredos Ocultos, e disso faço o meu "OFÍCIO"!

(Extraído do Blog Casa da bruxa Jade Fênix, escrito  pela bruxa Jade Fênix. Visite aqui).

3 comentários:


  1. GENIAL!

    É EXATAMENTE ASSIM ... DEPOIS DE TER PASSADO POR ALGUMA INTENÇÕES DE ME " CONVERTEREM", AGORA QUANDO ME PERGUNTAM SOBRE O POR QUE DO USO DO PENTAGRAMA, (E SEMPRE CONFUNDEM COM A ESTRELA DE DAVI), EU APENAS DIGO QUE É O SÍMBOLO DA MINHA RELIGIÃO,QUE É PRÉ- CRISTÃ! É ENGRAÇADO VER QUE AS PESSOAS, NESSA HORA , DESISTEM DE CONTINUAR A PERGUNTAR.TALVEZ SINTAM VERGONHA DE NÃO SABER O QUE QUER DIZER O TERMO:" PRÉ-CRISTÃ"... AÍ , RESOLVÍ A PENDÊNCIA E ME DEIXAM EM PAZ.

    BEIJOS ,

    EDIHAWK )O(

    ResponderExcluir
  2. Alguém poderia me ajudar a entender o que é exatamente ser Wicca , pesquiso muitas coisas mais ainda não sei o que realmente é . Eu sou e sempre fui uma pessoa muito pacifica , amo a natureza , não faço e nem desejo o mal de ninguém e tento ao máximo ajudar as pessoas quando precisam . Eu não pertenço a nenhuma religião , mais comecei a me interessar por esse assunto depois que fui a uma casa que vendia antiguidades , então eu vi jogos de cartas de tarot, peguei um jogo Wicca e quando eu estava comprando depois de uma longa conversa a vendedora me fala que eu parecia mesmo ser Wicca , eu mal tinha ouvido essa palavra antes , mais fiquei muito interessada por esse assunto . Por favor, alguém poderia me explicar o que é , e se eu sou ?
    Agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela, seja bem vinda à Morada da Deusa é um gosto sempre saber que nossa casa acolhe, instrui e as vezes consola a quem precisa. Tirando sua duvida, a Wicca é uma religião neo-pagã que foi fundada em meados dos anos 40/50 que toma como base a filosofia e tradições do antigo povo Celta. Assim como outras vertentes a Wicca tem como Deuses principais A grande mãe e o Grande pai que em um ciclo é filho e consorte da Deusa, a Wicca mais tradicional tem também como fruto de devoção o panteão dos deuses celtas e por vezes nórdicos. É costume celebrarmos datas importantes: são elas os Sabbats e os Esbats. Os Sabbats são realizados na Roda do ano (existem dois sistemas diferentes de datas a do hemisfério norte e a do hemisfério sul) e celebra os solstícios e equinócios das estações e datas específicas como casamento dos Deuses e época de colheita e etc. Os Esbats são as celebrações mensais de Lua cheia. Este é somente um pequeno resumos para começar, indico que você comece a pesquisar, estudar e praticar e só assim você mesma vai dizer se é ou não, somente você tem este poder, aqui mesmo temos muito a lhe dizer sobre nas sessões deste blog que se chamam Magia, Sabbats, Deusas e Deuses, O Anuário da Deusa e etc. Indico também algumas leituras importantes para quem está iniciando na arte, os livros Magia Natural de Scott Cunninghan. Guia essencial da Bruxa solitária, Scott Cunninghan. Wicca, Claudiney Prieto. Essas são só algumas dicas por onde começar, mas existem inúmeros livros de autores sérios que com o tempo você ira encontrar, a Deusa colocará tudo aquilo que precisar no seu caminho. Bem vinda irmã a nossa arte que é tão tua quanto de todos. Um grande beijo!
      Lana de Asgard.

      Excluir

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!