quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O GUARDIÃO


TODOS REALMENTE SABEM O QUE É UM GUARDIÃO?

Quer dizer... Todos por ai dizem "ah, meu guia que me protege", "meu anjo da guarda é forte", ou ainda que "estou protegida por meus guardiões", mas sabemos realmente o que isso significa?
Guardião:  Protetor, conservador: guardião das tradições, aquele que guarda. Mas também pode ser aquele que guia, orienta, ensina, batalha a seu favor. E SOFRE COM E POR VOCÊ! Sofrem? Sim eles sofrem, imagine-se no lugar de seu guardião, sei que é difícil mas vamos lá: você é um ser de luz, que por amor fraterno e incondicional ao ser humano (criação divina de Deus/Deusa) e para a construção maior da evolução universal, enfim está dando sua contribuição ao bem maior e  resolve escolher um protegido.  Daí você é designado a missão de proteger, guiar, esclarecer e ensinar um ser que geralmente não te ouve, não te enxerga, as vezes nem para pra sentir ao menos sua presença e outros ainda nem acreditam em sua existência. Conclusão, difícil né?! 
Mas guardiões não "guardam" somente pessoas, existem guardiões pra toda forma vivente e natural neste e em outros mundos, há aqueles que protegem a fauna, a flora, os reinos materiais e espirituais, lugares sagrados, cidades, países, raças e etc...
Enfim tudo para explicar como deve ser complexo ser um guardião, você (como um guardião, lembra?) se voluntariar a uma missão importante que a má execução ou negligencia do mesmo resulte em outras mais ineficiências que resultaram mais além a um boom de problemas universais como a  (teoria do efeito borboleta), uma responsabilidade incrível. Então você está lá fazendo seu trabalho com dedicação e de repente percebe que se afeiçoou ao ser protegido, vamos dar o exemplo aqui de uma pessoa: você observa toda a vida desta pessoa, recebe ordens superiores do que esta pessoa deve vivenciar e como você deve proceder (você é um guardião não se esqueça) e então mão na massa, daí você percebe que a coisa não funciona bem assim, esta pessoa em especial é incrédula, impaciente ou derrotista é também/talvez uma pessoa com pensamentos equivocados e um tanto perversos, cheia de vícios e ainda deslocada do mundo espiritual, com esta análise, o que faz um anjo por exemplo? Com este diagnóstico na mão, como você, um anjo guardião fará para proteger, guiar no caminho certo, iluminar mente, corpo, coração e alma deste ser tão tomado pelas sombras da ilusão?
Inicia-se um desafio latente e gigante. Será que um anjo sente dúvida? Será possível se afeiçoar ao seu protegido de modo mais pessoal? Será possível o desespero de estar de mão atadas a um anjo? Será que um anjo fica de mãos atadas? Eu não tenho como responder, não sou um anjo! Mas acredito que por amor incondicional um guardião espiritual daria sua vida ou existência (se fosse possível um ser desta ordem morrer) pela nossa caminhada e também nossa vida. Não seria então injusto e até cruel não tentarmos ser melhores? Não sei, é somente um pensamento, uma análise de um dos lados da questão, mas como ser humano que sou, como ser que por escolha própria participa da construção universal da harmonia e evolução, prefiro pensar e até questionar sobre isto, sobre ser melhor a cada dia, sobre ter pensamentos mais positivos e amigáveis, sobre ter uma relação mais amorosa e carinhosa com meus semelhantes e diferentes também, sobre me conectar de forma respeitável e adaptável a natureza que me criou sem destruí-la, sobre ser eu mesma sempre verdadeira e genuína, sobre observar os sinais que o/a Criador(ra) maior envia do que devo fazer para minha própria evolução, independente de qual via seja usada e ainda assim escolher meu caminho até o meu destino com a lei do livre arbítrio que é  garantido a minha raça. E você já se questionou? Se sim, chegou a uma conclusão?




Um comentário:

  1. Oh! Sempre! Todos Benditos Deuses(as), Divindades, Deidades! Sempre! Salve, Ave, Viva! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Seja! Amém! Assim Se Faça!...

    ResponderExcluir

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!