quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Anuário da Deusa- 10

LUA DE SANGUE


OUTUBRO

TAMBÉM CONHECIDA COMO: Lua da colheita, lua do derramamento, Winterfelleth (aproximação do inverno), Windermanoth (mês da Vindima), mês da folha caída, mês dos Dez Frios, lua da mudança de estação e a lua da cura.


PROPÓSITO: dedique algum tempo, durante este mês, para descobrir, avaliar e superar suas perdas, sejam elas materiais ou emocionais.  Liberte-se das mágoas e dos ressentimentos, cure suas feridas com o balsamo do perdão, purifique seu ambiente e reverencie seus ancestrais.  Encomende um culto aos antepassados, preparando também em sua casa um altar especial para eles com fotografias, flores e cristais. Cuide de seus túmulos, orando para que encontrem a paz, a luz e a oportunidade para um novo renascimento.  O lema do mê é: "prepare-se, pois surpresas ou contratempos estão lhe aguardando."  Dê  atenção especial ao seu corpo físico externo e interno, conheça seu corpo, aprenda a tratá-lo e cultivar a saúde.

PRÁTICA: 
  1. Celebração do Sabbat Samhain (Halloween Roda Norte) ou Beltane (Roda Sul) em grupo.
  2. Celebração do Esbat da Lua Cheia em grupo.
  3. Celebração dos Esbats Lunares (pessoal e solitário).
  4. Ritual em homenagem ao Deus Cernnunos.
  5. Práticas mágicas para libertação de mágoas e ressentimentos, supere as perdas.
  6. Práticas mágicas para a saúde física e conhecimento do corpo físico interno e externo.
Fonte de pesquisa:

( Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur. Feitiço da Lua: manual da bruxa mal comportada - Márcia Frazão. Livro mágico da Lua: magias, encantamentos e dias mágicos - D.J.Conway. Meu livro das sombras, Grimório 2006. Lana de Asgard).







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!