sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Magia das Árvores

As árvores são, desde tempos imemoriais, associadas à magia.  Esses vigorosos membros do reino vegetal podem durar mil anos, elevando-se muito acima de nossas cabeças mortais.
São, portanto, símbolos de poder ilimitado, longevidade e eternidade.  Uma floresta virgem, salpicada de árvores de todas as idades, tamanhos e formas, é mais do que um local mágico, misterioso; é um dos reservatórios de energia da natureza.  Dentro de seus limites há antigas e novas sentinelas, guardiães da força universal que se manifesta na Terra na forma vegetal.
  Assim sendo, uma floresta é um local excelente para praticar magia de qualquer espécie, não apenas magia de Árvores.  Mas qualquer árvore, em qualquer lugar do mundo, pode ser utilizada nas técnicas e encantamentos aqui discutidos.  Como cada tipo de árvore possui poderes peculiares, estes serão comentados após a apresentação das técnicas.  Tenha sempre em mente que a magia das árvores não precisa se limitar a estas espécies de árvores, pois todas possuem seus próprios poderes inerentes, os quais variam de uma para outra.  Experimente! Todas as árvores, a não ser as venenosas (como o teixo e a cicuta), são excelentes para a magia de cura.  Qualquer árvore pode ser utilizada para livrá-lo de uma dor de cabeça e fornecer-lhe energia, ou para revelar-lhe o futuro.  Somos limitados apenas por nossas próprias ações e mentes.  É importante falar com toda(s) árvore(s) com que esteja praticando magia.  Diga-lhe(s) exatamente qual é a sua necessidade.  Explique para elas o porquê da necessidade e sua urgência.  As árvores são entidades vivas, ainda é capaz de se comunicar nos planos mais sutis da percepção.  Portanto, mesmo que alguns velhos encantamentos nos instruam a martelar pregos em árvores, POR FAVOR, NÃO FAÇA ISSO.  Isso não apenas danifica a causa dor à árvore, como é absolutamente desnecessário, pois há outras técnicas disponíveis.  Alguns destes encantamentos requerem a marcação de símbolos em árvores.  Um bastão que tenha uma das pontas queimada é ótimo, pois o carvão funcionará como o grafite de lápis.  Pratique até adquirir a habilidade necessária.
UM ENCANTAMENTO COM ÁRVORE
  Após encontrar uma árvore para praticar magia, pegue uma folha grande, um bastão queimado numa das pontas, um pedaço de cipó ou linha de fibra natural e uma moeda.  Sentado sob a árvore, escreva ou desenhe um símbolo de sua necessidade com o bastão.  Erga-se e caminhe ao redor da árvore nove vezes, no sentido horário, dizendo as seguintes palavras ou semelhantes: ANTIGO SER DA ANTIGA TERRA, MAIS VELHO DO QUE O TEMPO PODE CALCULAR, CONCEDA-ME O PODER A SEU DISPOR PARA QUE EU CARREGUE MEU ENCANTAMENTO DE MAGIA.
  Repita quantas vezes forem necessárias até que tenha completado as nove voltas ao redor da árvore.  Ao terminar, amarre a folha ao redor do tronco o mais forte possível com o cipó ou linha.  Se não conseguir, amarre-a num dos galhos.  Quando tiver certeza de que a folha está bem presa, apanhe a moeda e enterre-a ao pé da árvore, como pagamento da ajuda.  Afaste-se da área e deixe a árvore fazer sua parte.  Se, ao retornar à árvore, a folha não mais estiver lá, não se preocupe.  As forças já estão atuando.
OS PODERES MÁGICOS DAS ÁRVORES
ÁLAMO: proteção.
AMENDOEIRA: adivinhação, clarividência, sabedoria, empréstimos e negócios.
AMOREIRA: sabedoria, adivinhação, o desejo.
AVELÃZEIRA: adivinhação, casamento, proteção, reconciliação.
BÉTULA: proteção, purificação, fertilidade, novos recomeços.
BORDO: adivinhação, amor.
CARVALHO: cura, força, dinheiro, longevidade.
CEDRO: prosperidade, longevidade.
CICUTA: venenosa, não recomendada.
CIPRESTE: trabalhos de vidas passadas, proteção.
COQUEIRO: pureza, castidade, cura.
DAMASQUEIRO: amor.
ESTREPEIRO: limpeza, casamento, amor, proteção.
EUCALIPTO: cura.
FIGUEIRA: fertilidade, força, energia, saúde.
FREIXO: proteção, magia do mar ( quando executando encantamentos distante do mar).
LARANJEIRA: amor, casamento.
LIMEIRA: adivinhação, cura, Castidade, neutralidade.
LIMOEIRO: adivinhação, cura, castidade, neutralidade.
MACIEIRA: cura, prosperidade, amor, juventude eterna.
NOGUEIRA: cura, proteção.
OLIVEIRA: paz, frutificação, segurança, dinheiro, casamento, fidelidade, proteção.
PALMEIRA: força.
PESSEGUEIRO: amor, adivinhação.
PINHO: purificação, saúde, sorte, fertilidade, prosperidade.
SABUGUEIRO: cura, proteção, prosperidade.
SALGUEIRO: cura, proteção, encantamentos, desejos, partos fáceis.
SORVEIRA: proteção, forca.
TEIXO: venenosa, não recomendada.
TÍLIA: proteção.
ZIMBRO: proteção.

(Extraído do livro: Magia Natural, rituais e encantamentos da tradição magica de Scott Cunningham.)




(Todos os direitos reservados à Nathalie Rodrigues de Alencar Pacheco, seus textos, ideias, projetos,métodos de ensino e forma de execução. Qualquer reprodução idêntica ou similar sem o devido crédito e autorização será penalizado juridicamente sob a acusação de plágio e danos morais). 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!