terça-feira, 29 de julho de 2014

MAGIA DAS PEDRAS


A magia das pedras é aquela com a qual quase todas as pessoas estão familiarizadas, pois muitas sabem ao menos da existência das pedras de nascimento, aquelas que "pertencem" ao mês de seu aniversário.  Há também uma grande massa de folclore relacionada aos poderes e usos mágicos de pedras preciosas e semipreciosas.  Por anos, dizia-se que as pérolas causavam lágrimas, as opalas traziam azar a quem as usa e que diamantes representam a constância do amor, eis o porquê de serem usados em anéis de casamento e noivado.
 Apesar de o folclore das pedras preciosas e semipreciosas ser geralmente contraditório (alguns peritos dizem que as pérolas causam lágrimas de alegria, e que as opalas atraem boa sorte), isso não é realmente importante, pois é uma prática muito cara que poucos de nós teriam condições de praticar.  Mas as pedras comuns, as que vemos nas ruas ou escavamos de nossos quintais, aquelas que se amontoam em leitos de rios e praias, ou que se espalham como se uma mão gigante as houvesse espalhado sobre o terreno, essas pedras possuem poderes e podem ser utilizadas em magia do mesmo modo que aquelas de enorme valor comercial.  O simples fato de a pedra ser valiosa não lhe confere nenhum poder especial.  Claro que, quanto mais rara for a pedra, maior a mística que a cerca.  Os diamantes são um ótimo exemplo.  Mas eles não são necessários em magia.  Alguma vez você já se pegou apanhando pedras em um passeio, guardando pedregulhos em seus bolsos sem motivo aparente?  Ou talvez você já tenha comprado um pedaço brilhante de ágata ou ônix numa loja de presentes ou de curiosidades.  Já se perguntou por quê?  Centenas de milhares de anos atrás, as pedras eram usadas como ferramentas.  Elas - e os ossos - eram as únicas ferramentas disponíveis, e os povos antigos as utilizavam para colher plantas como alimento, para caçar, costurar suas vestes e executar qualquer tarefa que não pudessem com suas próprias mãos.  Hoje em dia, as pedras não recebem muita atenção, a não ser quando um jardineiro as encontra no solo, e silenciosamente as xinga pelo trabalho que representam para ele.  Mas elas podem ser instrumentos valiosos na magia, são baratas e facilmente obtidas.  Você mora na cidade?  Deve haver um parque em alguma parte, ou um terreno baldio.

  MEDITAÇÕES COM PEDRAS
 Para entrar em contato com as energias existentes nas pedras, selecione uma que a atraia.  Deve ser pequena o bastante para caber em sua mão, este é u único critério.  Segure-a com sua mão de poder (a mão que você escreve) e sente-se em silêncio.  Feche os olhos e direcione seu consciente para sua para sua mão.  Sinta a pedra.  Explore-a mentalmente, atentando para a textura e temperatura, a dureza e até para pontos de sujeira que hajam nela.  Ao terminar, deixe-a em sua mão e permita que ela "fale" com você.  Ela o fará por meio de suas vibrações, a essência de toda a magia.  As vibrações virão do interior da pedra, e você as sentirá pulsando não só contra a palma de sua mão como também o polegar e os demais dedos.  Se as vibrações forem rápidas e vigorosas é uma pedra de "alta vibração", ou seja, ela possui vibrações que rapidamente são dispersas e atuam em qualquer encantamento em que venha a utilizá-la.  Se as vibrações e pulsações forem lentas, sedadas, é uma pedra de "baixa vibração", e seu uso será bem diferente.  Isso poderá ser feito com qualquer pedra que deseje utilizar em magia.  Apesar de parecer ser um procedimento longo, é na verdade bem curto.  Quando conhecer as vibrações, isso pode ser realizado em questão de segundos.  Sendo assim as pedras de" alta vibração" como já foi dito acima pode-se usar para todo o tipo de magia, já as de "baixa vibração" são usadas para meditações, relaxamento e magias "diminuidoras" em geral.
O SACO DAS 7 PEDRAS
 Este encantamento requer sete pedras, de alta ou baixa vibração.  Cada uma deverá ser das seguintes cores: branca, verde, vermelha, laranja, amarela, marrom e preta.  Seria melhor se conseguisse encontrar estas pedras sozinho.  leitos de rios são locais excelentes para procurar.  Se estiver difícil, compre-as.  (Obs: Toda pedra que for utilizada para magia seja ela encontrada ou comprada deve passar por alguns cuidados antes de ser utilizada.  Lave-as com água corrente em abundância, deixe-as de molho com água e sal grosso submersas em uma vasilha de vidro do lado de fora de casa ou em um peitoral de uma janela para pegar a energia da natureza por no minimo 3 dias no máximo 7 dias.  Depois recolha-as, lave novamente para tirar o sal, seque-as e use-as).  Coloque as pedras numa bolsa feita de um tecido natural e tinga de amarelo - algodão é excelente.  Quando desejar uma breve visão do futuro, apanhe a bolsa e, sem olhar, retire uma das pedras.  Elas revelerão as condições atuais e futuras:
BRANCA: paz e tranquilidade.
VERDE: amor, dinheiro.
VERMELHO: paixão, discussões.
LARANJA: sorte.
AMARELO: sabedoria, lições.
MARROM: objetos, posses, presentes.
PRETA: negatividade.
(Extraído e adaptado do livro Magia Natural, rituais e encantamentos da tradição mágica. Scott Cunningham).






(Todos os direitos reservados à Nathalie Rodrigues de Alencar Pacheco, seus textos, ideias, projetos,métodos de ensino e forma de execução. Qualquer reprodução idêntica ou similar sem o devido crédito e autorização será penalizado juridicamente sob a acusação de plágio e danos morais). 


2 comentários:

  1. Estou amando sua pagina, tenho muito interesse na magia das pedras, voce poderia indicar livros, onde eu possa aprender mais?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Que maravilha te receber em nossa casa, que bom que está gostando seja bem vinda. Existem uma infinidade de bons livros sobre pedras e suas propriedades mágicas e terapêuticas, eu em particular tenho um do autor que tanto amo, Scott Cunningham, o livro se chama: Enciclopédia Cunningham de magia com cristais, gemas e metais. Editora Madras. Faça bom proveito deste livro e bom estudo, um beijo e abençoada seja.

      Excluir

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!