quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MORALIDADE MÁGICA



    Moralidade?    Na magia?
    Sim.    Não no sentido de valores e ética, social ou pessoal, pois estas estão em constante mudança.    
    Mas moralidade no sentido espiritual.    Magia devia ser executada visando efeitos positivos, nunca negativos.    A manipulação do poder para infligir doença, dor, morte, destruir, usurpar ou causar qualquer dano à propriedade de outra pessoa; ou para controlar outra pessoa é considerada magia negativa.    Isso inclui forçar alguém a se apaixonar por você ou a fazer sexo com você; interromper um casamento ou um caso de amor; mudar a cabeça de outra pessoa - forçar alguém a fazer algo que não deseja.    A magia não é um campo aberto onde os egos e as necessidades egoístas podem ser satisfeitas com um capricho.    Há riscos à espera daqueles que efetuam trabalhos negativos.    Essa magia pode se concretizar, mas as duras consequências nunca compensam os efeitos.
   Há um princípio mágico segundo o qual o que você deposita em sua magia é exatamente o que vai receber.    Se executar magia benéfica, você receberá de volta essas benesses.    O mago negativo, entretanto, receberá apenas negatividade, e normalmente ela destruirá aquele que a manipula.    À luz deste princípio, não há aparentemente razões para efetuar magia negativa (geralmente chamada de "magia negra").    Realmente não há.    Aqueles que ainda não se convenceram e que a executam receberão os frutos de suas ações.    Obviamente, é o aspecto benéfico da magia que a torna, e ao seu usuário, divinos.    A magia negativa sempre teve seus seguidores.    São aqueles seduzidos pelo mal, cegos pelo poder temporário que lhes é oferecido, impossibilitados de ver a luz até que seja tarde demais.    Algumas magias aparentemente inofensivas são destrutivas, e isso pode causar confusão.    A maioria de nós associa a destruição com o mal.    Entretanto, a destruição da própria negatividade - como maus hábitos, obsessões, males e assim por diante - não é negativa.    Uma vez que isto não causa mal a ninguém, pelo contrário, ajuda, é seguro dizer que é magia positiva.
MAGIA PARA SI MESMO 
    Executar magia para si mesmo não é egoísmo, pois melhora todo o mundo.    Mas pessoas parecem crer que é ótimo criar um encantamento para um amigo mas não conseguem realizar para si próprias.    Esta é uma ideia distorcida, e deve ser abandonada quanto antes.    Apenas quem é saudável, feliz e financeiramente seguro pode auxiliar os outros, do mesmo modo como deve amar a si próprio para que então os outros o amem.    Parte desta confusão vem das técnicas utilizadas.    A magia que lhe traz benefícios em detrimento de outras pessoas deve ser evitada, pois não condiz com a moralidade da magia. 
    Normalmente, há um meio de melhorar sua vida e a si mesmo sem causar danos a outros, e esta é a magia que deve ser utilizada.    Nunca se sinta egoísta ao executar magia em seu proveito, desde que não cause mal a ninguém.    
MAGIA PARA OS OUTROS
    Se divulgar suas atividades mágicas, outas pessoas virão até você e pedirão que execute encantamentos.
    Cabe a você decidir se fará ou não sua vontade, e esta decisão deve ser tomada com base em alguns fatores.    Há apenas uma regra de ouro no que diz respeito a fazer magia para outros: se isso lhe faz sentir-se bem, faça-a.    Caso contrário, desista.    As pessoas tendem a ser um tanto malandras ao pedir auxílio por meio da magia.    Normalmente elas floreiam suas explicações, ou mentem abertamente, para convencê-lo a ajudá-las.    Até mesmo bons amigos podem não ver a verdade em alguns casos, ou podem gerar um incidente fora de proporções.    Baseado em tais evidências, você pode até vir a confrontar-se com um problema que nem sequer existe, desperdiçando assim seu tempo e energia.    As pessoas podem também pedir para que realize algo por meio de magia que eles próprios poderiam realizar se arregaçassem as mangas e pusessem as mãos a massa.    Com todos estes pensamentos não ditos, verdades ocultas, mentiras e enganos, o que podemos fazer?    Na magia, é melhor utilizar alguma técnica divinatória para obter algumas respostas.
(Extraído e adaptado do livro Magia Natural de Scott Cunningham)

2 comentários:

  1. falando na moral dentro da magia , se o mago tiver
    uma namorada ou for casado, ele pode fazer amor com ela se os dois se amam? as energias deles é
    posetiva e as auras se ligão os tornando um e eles,forem um casal de mago e bruxa? e fiserem sempre banho de proteção e purificação? gostaria de saber porque procuro uma bruxinha, para trocar
    carinhos ,amar e fazer amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano querido, você como todo o ser humano tem direito de amar e se relacionar com quem quiser e que queira você também. Um mago e uma bruxa são um par ótimo como qualquer outro, não necessariamente magos e bruxas devem ser um casal só por serem da mesma filosofia, porém se acontecer é claro que será lindo, assim como os casais em geral que se amam verdadeiramente. Casais mágicos, não mágicos, homem e mulher, mulher e mulher, homem e homem, não importa,o que realmente importa é o sentimento que deve ser verdadeiro um para com o outro sempre. Espero que a Deusa lhe traga a parceira ideal para você, beijos ternos a ti que procura o amor....

      Excluir

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!