sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SABBAT LAMMAS

O INÍCIO DAS COLHEITAS

     O Sabbat de Lammas, também conhecido como Lughnasadh, é comemorado no dia 2 de fevereiro no hemisfério sul e no dia 1° de agosto no hemisfério norte.    Este Sabbat marca o início do período das colheitas e é o momento onde todos os bruxos agradecem por tudo de bom que tem sido proporcionado.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O ANUÁRIO DA GRANDE MÃE

AS 13 LUAS DA DEUSA


  A séculos atrás os calendários que camponeses, realeza e sacerdotes(tisas) utilizavam era o calendário lunar.    Um calendário onde o ano  se media pelas luas cheias de cada mês em um ciclo de 28 dias, sendo assim 13 luas em um ano completo.    Cada lua representava ou demarcava uma época propícia a determinados acontecimentos, práticas ou a estações.    Cada lua tinham uma ou mais denominações e bruxas(os) e sacerdotisas (dotes) acompanhavam os "meses" com as devidas práticas mágicas para um fluir de ano harmonioso e conectar-se totalmente com a Deusa.
  Os camponeses celebravam com festas populares e oferenda as Deusas lunares de cada mês.    Hoje temos o calendário solar, mas podemos nos reconectarmos com estes costumes adaptando o calendário lunar aos dias de hoje.    Podemos nos reconectarmos novamente e inteiramente com as Deusas lunares assim como já fazemos com o Deus por meio dos Sabhats.     Harmonizando nosso ano, evoluir espiritualmente e elevarmos nossa capacidade mágica.    A cada mês postarei uma lua e suas práticas, este sistema de prática e aprendizado é  de total autoria e adaptação minha, testada e aprovada não só por mim mas por alunos praticantes de magia.    Espero que aqueles que quiserem seguir seu caminho na Arte possam fazer o melhor uso destes ensinamentos e assim uma vida mais feliz e harmoniosa...
antigo calendário lunar.

JANEIRO

    LUA DO LOBO
    Também conhecida como: lua dos antepassados, lua quieta, lua de neve, lua fria, lua casta, lua distante, lua do pequeno inverno.    
    PROPÓSITO: renovação da Terra, fechar um velho ciclo e celebrar o início de outro.    Renovação de nossa realidade material, recolhendo-nos e contemplando a colheita do ano que passou, preparando as sementes para os novos planos e projetos.    Purificação, limpeza e proteção.
    PRÁTICA: resguardar-se de qualquer intoxicante corporal, mental, emocional e espiritual.    
  1.     Feitiço dos Panos (lavagem das roupas pessoais e da casa).
  2.     Práticas mágicas para purificação e banimento pessoal, em casa, comércio, animais, familiares e plantas.
  3.     Práticas mágicas para proteção pessoal, de casa, comércio, familiares, animais e plantas.
  4.     Práticas mágicas para pedidos para o ano novo, boa sorte, prosperidade, fartura, amor, saúde e realizações de novos projetos.
  5.     Invocações de divindades específicas e relacionadas aos pedidos.
    Observação: práticas mágicas são feitiços, encantamentos, rituais, confecção de pós, poções, óleos, elixires, banhos, incensos mágicos e etc...
    Na sessão de PRÁTICAS MÁGICAS estarão alguns exemplos que você poderá utilizá-los sem problema algum.
Boa sorte e boas práticas!
Namaste. 
    
    Fonte de pesquisa:
( Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur. Feitiço da Lua: manual da bruxa mal comportada - Márcia Frazão. Livro mágico da Lua: magias, encantamentos e dias mágicos - D.J.Conway. Meu livro das sombras, Grimório 2006. Lana de Asgard).


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MORALIDADE MÁGICA



    Moralidade?    Na magia?
    Sim.    Não no sentido de valores e ética, social ou pessoal, pois estas estão em constante mudança.    
    Mas moralidade no sentido espiritual.    Magia devia ser executada visando efeitos positivos, nunca negativos.    A manipulação do poder para infligir doença, dor, morte, destruir, usurpar ou causar qualquer dano à propriedade de outra pessoa; ou para controlar outra pessoa é considerada magia negativa.    Isso inclui forçar alguém a se apaixonar por você ou a fazer sexo com você; interromper um casamento ou um caso de amor; mudar a cabeça de outra pessoa - forçar alguém a fazer algo que não deseja.    A magia não é um campo aberto onde os egos e as necessidades egoístas podem ser satisfeitas com um capricho.    Há riscos à espera daqueles que efetuam trabalhos negativos.    Essa magia pode se concretizar, mas as duras consequências nunca compensam os efeitos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PRONUNCIANDO MAGIA.


    A magia é a utilização das forças da Natureza para acarretar mudanças necessárias.    Para atrair, intensificar e direcionar essas energias, o mago utiliza alguns instrumentos.    Podem ser itens preciosos como adagas incrustadas com pedras preciosas e reluzentes incensários de prata, ou objetos naturais, como gravetos e pedras.    Os instrumentos necessários nesta prática são os naturais.    Pedras, árvores, rios, folhas e plantas formam o rol de instrumentos da magia natural, juntamente a alguns itens "comprados em loja", como espelhos, velas e linhas.    A manipulação desses instrumentos, em conjunto com a necessidade premente, é normalmente o bastante para trabalhar a magia, para que alguns dos poderes da Natureza se ativem e tragam as mudanças necessárias.    A magia é enganosamente simples e incrivelmente fácil, um fato que se deve ser levado em conta ao se ler este artigo.