segunda-feira, 30 de abril de 2012

SABBAT BELTANE



É comemorado no dia 31 de outubro no hemisfério sul e no dia 1° de maio no hemisfério norte. Este sabá marca a união da Deusa com Deus e é o sabá da plena fertilidade. O início de Beltane se dá quando acende-se a fogueira sagrada, para que desta forma o Verão possa ser iluminado. Entre os primeiros Pagãos era costume pular a fogueira para se livrar das doenças e energias negativas e esta Tradição continua até hoje entre nós. Em Beltane comemora-se o amor que dá força a tudo, pois este Sabá representa a ocasião em que o Deus Cornífero se torna amante da Grande Deusa e os dois se unem sexualmente para simbolizar a fecundidade da Terra. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O QUINTO ELEMENTO - ESPÍRITO

A QUINTESSÊNCIA OU O AKASHA




O Akasha é o princípio original, espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico (quintessência), a quinta ponta do pentagrama.
É o substrato espiritual primordial, aquele que pode se diferenciar. Segundo a teosofia relaciona-se com uma força chamada Kundalini. Eliphas Levi o chamou de luz astral.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

OS ELEMENTOS DA MAGIA


Os "elementos" dentro do simbolismo mágico são os componentes básicos de tudo o que existe. Esses quatro elementos -- Terra, Ar, Fogo e Água -- são ao mesmo tempo visíveis e invisíveis, físicos e espirituais. A partir destes elementos todas as coisas foram formadas, de acordo com o pensamento mágico. Nosso conhecimento científico atual, que sustenta haver muitos outros "blocos de construção", não contraria este princípio; é apenas uma versão mais elaborada.
Não é nada sábio encarar os quatro elementos em termos puramente físicos. Terra, por exemplo, refere-se não apenas ao planeta no qual vivemos, mas também ao fenômeno terreno, da base e da estabilidade. Similarmente, o Fogo é muito mais do que labareda.

sábado, 7 de abril de 2012

Extraído do blog Luma Elora Aislin, A Bruxa.


""...ser inconveniente é comum, mas ser superior, é uma raridade. 

""O melhor modo de despistar é dizer a verdade, embora eu não tenha tentado nenhuma vez despistar você.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Anuário da Deusa - 4

As treze luas da Deusa


ABRIL

LUA DO CRESCIMENTO
 Lua do crescimento também conhecida como: Lua da lebre, lua da semente ou do plantio, lua do semeador, lua das árvores crescentes, Easter monath (mês de Eostre), Ostarmanoth, lua cor de rosa, lua da relva verde, a lua das vozes do mundo.
PROPÓSITO: avaliar e renovar as sementes de seus projetos e empreendimentos. Cuide de seu jardim (interno e externo), abra as portas para o florescimento, celebre a beleza e o amor, inicie uma nova etapa para o seu crescimento, estar atento às vozes do mundo e nela reconhecer os sinais que o tempo sempre envia a nós.
PRÁTICA:
  1. Celebração do esbat da lua cheia ( se possível em grupo).
  2. Celebração dos esbats lunares (sozinho).
  3. Práticas mágicas para recomeço.
  4. Práticas mágicas para o despertar do verdadeiro Eu (Eu Sou).
  5. Práticas mágicas para semear as sementes de seus novos projetos e empreendimentos.
  6. Práticas mágicas para o crescimento espiritual e pessoal.
  7. Práticas mágicas para o desenvolvimento do ouvido astral, (ouvindo vozes do astral).
Aproveitem ao máximo esta lua pois com ela elaboramos e encontramos força para realizarmos e  mantermos  nossos ideais...


Fonte de pesquisa:

( Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur. Feitiço da Lua: manual da bruxa mal comportada - Márcia Frazão. Livro mágico da Lua: magias, encantamentos e dias mágicos - D.J.Conway. Meu livro das sombras, Grimório 2006. Lana de Asgard).