quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TÉCNICAS MÁGICAS


   As técnicas necessárias para praticar magia natural são simples e de fácil aprendizado.    Seu desejo de praticar determinará quanto você se adaptará a elas.    Como qualquer outra coisa, a magia normalmente se torna mais fácil com prática.    Esta postagem é composto de pequenos trechos independentes acerca de algumas das coisas que necessitará saber realizar no decorrer do seu caminho mágico. 
   
SIMBOLISMO
    Uma vez que o subconsciente opera por símbolos, é importante cultivar a habilidade de interpretar esses símbolos para decifrar sua mensagem.    Ninguém além de você sabe --- realmente --- o que os símbolos querem dizer pra você.    São muito pessoais, resgatados de sua mente subconsciente, e as interpretações de outras pessoas podem ser completamente equivocadas.    Entretanto, uma consulta ao simbolismo tradicional pode ser útil ao mostrar como o simbolismo funciona, e como o código pode ser desvendado ao usarmos a ferramenta da mente, o pensamento.    Um exemplo:
    Ao acender um fogo, aguarde até que as chamas se consumam e contemple as brasas; você poderá ver a imagem de uma tartaruga.    Isto é um símbolo.    Para descobrir seu significado, você pode procurá-lo em livros sobre simbolismo, mas esse seria o caminho menos confiável a seguir.    Em vez disso, olhe para o próprio símbolo.    O que vem imediatamente à sua mente?    Uma criatura de movimentos lentos.    Talvez aquática, com seu casco duro, é capaz de se ocultar interiormente para fugir do mundo externo.    E é fértil: algumas tartarugas botam centenas de ovos.    Estas são várias associações a tartarugas.    Sua próxima tarefa será conectar essas associações à questão que perguntou.    Se perguntou por que não consegue manter um relacionamento amoroso, talvez sua mente psíquica esteja lhe dizendo que você está agindo como uma tartaruga --- teimoso, lento, sempre fugindo do mundo.    Analise apenas as qualidades do símbolo que se relacionam à sua questão.    Assim, logo obterá uma resposta.    Se não levantou nenhuma questão, determine um possível evento futuro do mesmo modo, aplicando as associações dos símbolos a sua vida.    A resposta surgirá.    Embora esse processo seja por vezes difícil, requerendo muito tempo de trabalho, é um dos componentes básicos para qualquer ato divinatório; uma vez de posse dos símbolos ou figuras, você deve interpretá-los.    E não se esqueça: sempre siga sua intuição, é a melhor interpretação.    
    O segredo dos símbolos se revela àqueles que trabalham com eles por meio de suas próprias mentes.
    IMAGINAÇÃO E VISUALIZAÇÃO
    É exatamente o que parece.    A imaginação é a origem de todas as coisas produzidas pelos humanos.    
    É o instrumento vital que será utilizado em magia mais do que qualquer outro.    A imaginação é uma necessidade na adivinhação para decifrar o simbolismo.    É também necessária na visualização exata daquilo que precisa durante a prática da magia.    A imaginação não é um devaneio mental descontrolado. 
    Como obra de um talentoso artista que, pelos pincéis e tintas, produz uma tela completa e acabada, a imaginação pode ser utilizada para produzir uma imagem perfeita de sua necessidade.    A imaginação é a habilidade de usar sua mente de modo criativo.    A palavra "criativo" está ligada a "criação" .    Em um sentido real, você "cria" aquilo que imagina, ou visualiza, como também se diz.    Este é um dos fundamentos da magia: visualização, feita por sua imaginação.    Certamente você é capaz de, neste instante, visualizar uma praia quente havaiana, mesmo sem nunca ter estado lá.    Pode também visualizar uma margarida, ou um telefone.    Na magia, a imaginação é usada para visualizar a necessidade.    Se por algum motivo a visualização da necessidade é impossível, visualize um símbolo que corresponda a ela, uma pomba para a paz, ou uma rosa para o amor.
ENTÃO VAMOS TENTAR?

(Extraído e adaptado do livro Magia Natural: rituais e encantamentos da tradição mágica. De Scott Cunningham). 
     

6 comentários:

  1. eu desejo seguir o caminho da magia e aprener a usar as forças da natureza do universo, aprender
    a usar a força do pensamento. eu desejo me tornor a propria força da naturesa. uno com a deusa e o deus da magia e da criação.

    ResponderExcluir
  2. E que a força maior geradora e criadora, a quem a Deusa e o Deus se fazem unos, a trina força suprema possa lhe encaminhar para o caminho próprio e único de seu ser e seu coração, que a luz divina caminhe com você e que traga ao seu coração o acalento do retorno ao lar e que lhe traga o poder divino a sua vida.
    Blessed be Luciano Ehlke.

    ResponderExcluir
  3. oi , gostaria de saber se com exercicios mostrados nos
    livros, posso desenvolver meus poderes psiquicos. posso,
    desenvolver as abilidades da telesinese ,telepatia,
    premonição, intuição, e mais outras coisas que são chamado de poderes psiquicos. e tembém gostaria de saber
    se os poderes psiquicos, são da mente ou da alma e se todas as pessoas tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luciano você pode desenvolver não só os seus poderes psíquicos e tudo o que mais quiser e tiver a oportunidade de aprender nos livros, eu mesma quando comecei a estudar magia aos meu 15 anos,não tinha um mestre, nem mesmo um grupo de amigos que estudasse comigo, então o que me foi possível foi estudar solitariamente com livros e confiando em meu instinto, intuição e a bondade dos Deuses de me ensinar a quilo que não poderia aprender nos livros. Somente anos depois fui encontrar um mestre e um coven de acordo. Os poderes psíquicos são inerentes, ou seja, natos de todos o ser humano, nós é que escolhemos se acessamos este "poder" no nosso cérebro ou não, estudando, treinando e praticando TODOS temos esta possibilidade, basta acessarmos.

      Excluir
  4. oque é preciso para seguir o caminho da magia, estudo,
    dedicação, respeito pelas mulheres pois a deusa esta
    dentro delas . eu tenho um respeito muito grande pelas
    mulheres. O perfeito equilibrio entre o masculino e o
    feminino. pois é atraves desse equilibrio é que nasce
    a vida na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! E sentindo e agindo assim não tenha dúvidas de que a Deusa Divina lhe guiará para o caminho de luz suprema e realizações maravilhosas não só para ti bem como para o seu próximo.

      Excluir

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!