As técnicas necessárias para praticar magia natural são simples e de fácil aprendizado. Seu desejo de praticar determinará quanto você se adaptará a elas. Como qualquer outra coisa, a magia normalmente se torna mais fácil com prática. Esta postagem é composto de pequenos trechos independentes acerca de algumas das coisas que necessitará saber realizar no decorrer do seu caminho mágico.
SIMBOLISMO
Uma vez que o subconsciente opera por símbolos, é importante cultivar a habilidade de interpretar esses símbolos para decifrar sua mensagem. Ninguém além de você sabe --- realmente --- o que os símbolos querem dizer pra você. São muito pessoais, resgatados de sua mente subconsciente, e as interpretações de outras pessoas podem ser completamente equivocadas. Entretanto, uma consulta ao simbolismo tradicional pode ser útil ao mostrar como o simbolismo funciona, e como o código pode ser desvendado ao usarmos a ferramenta da mente, o pensamento. Um exemplo:
Ao acender um fogo, aguarde até que as chamas se consumam e contemple as brasas; você poderá ver a imagem de uma tartaruga. Isto é um símbolo. Para descobrir seu significado, você pode procurá-lo em livros sobre simbolismo, mas esse seria o caminho menos confiável a seguir. Em vez disso, olhe para o próprio símbolo. O que vem imediatamente à sua mente? Uma criatura de movimentos lentos. Talvez aquática, com seu casco duro, é capaz de se ocultar interiormente para fugir do mundo externo. E é fértil: algumas tartarugas botam centenas de ovos. Estas são várias associações a tartarugas. Sua próxima tarefa será conectar essas associações à questão que perguntou. Se perguntou por que não consegue manter um relacionamento amoroso, talvez sua mente psíquica esteja lhe dizendo que você está agindo como uma tartaruga --- teimoso, lento, sempre fugindo do mundo. Analise apenas as qualidades do símbolo que se relacionam à sua questão. Assim, logo obterá uma resposta. Se não levantou nenhuma questão, determine um possível evento futuro do mesmo modo, aplicando as associações dos símbolos a sua vida. A resposta surgirá. Embora esse processo seja por vezes difícil, requerendo muito tempo de trabalho, é um dos componentes básicos para qualquer ato divinatório; uma vez de posse dos símbolos ou figuras, você deve interpretá-los. E não se esqueça: sempre siga sua intuição, é a melhor interpretação.
O segredo dos símbolos se revela àqueles que trabalham com eles por meio de suas próprias mentes.
IMAGINAÇÃO E VISUALIZAÇÃO
É exatamente o que parece. A imaginação é a origem de todas as coisas produzidas pelos humanos.
É o instrumento vital que será utilizado em magia mais do que qualquer outro. A imaginação é uma necessidade na adivinhação para decifrar o simbolismo. É também necessária na visualização exata daquilo que precisa durante a prática da magia. A imaginação não é um devaneio mental descontrolado.
Como obra de um talentoso artista que, pelos pincéis e tintas, produz uma tela completa e acabada, a imaginação pode ser utilizada para produzir uma imagem perfeita de sua necessidade. A imaginação é a habilidade de usar sua mente de modo criativo. A palavra "criativo" está ligada a "criação" . Em um sentido real, você "cria" aquilo que imagina, ou visualiza, como também se diz. Este é um dos fundamentos da magia: visualização, feita por sua imaginação. Certamente você é capaz de, neste instante, visualizar uma praia quente havaiana, mesmo sem nunca ter estado lá. Pode também visualizar uma margarida, ou um telefone. Na magia, a imaginação é usada para visualizar a necessidade. Se por algum motivo a visualização da necessidade é impossível, visualize um símbolo que corresponda a ela, uma pomba para a paz, ou uma rosa para o amor.
ENTÃO VAMOS TENTAR?
(Extraído e adaptado do livro Magia Natural: rituais e encantamentos da tradição mágica. De Scott Cunningham).