Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Trançando uma Corda de Bruxa


Trançar uma Corda de Bruxa (Witch’s Cord) é um ato tradicional na noite do Samhain. Elas simbolizam o cordão que liga todos nós ao Outro Mundo, além de serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz todos à vida terrestre.

A Corda de Bruxa é confeccionada utilizando cores apropriadas que simbolizem aquilo que você quer atrair para sua vida no ano mágico que se inicia. Por isso escolher a cor correta para confeccionar sua Corda de Bruxa é essencial.


Branco: Para harmonia. 
Vermelho: Para afastar os inimigos, vencer os obstáculos, atrair garra e coragem. 
Laranja: Para sucesso e prosperidade. 
Rosa: Para atrair amor. 
Preto: Para proteção e afastar o azar. 
Verde: Para abundância. 
Amarelo: Para atrair saúde e ter sorte no comércio.



Caso sua necessidade seja maior do que apenas uma cor pode lhe oferecer, você poderá escolher até três cores diferentes que representem os seus desejos para o próximo ano.
Pegue três barbantes na cor ou cores escolhidas e corte-os na medida de sua altura. 
Então comece a trançar os barbantes, sempre mentalizando aquilo que você quer atrair para a sua vida, pedindo que a Deusa e que o Deus lhe auxiliem e abençoem a corda que você está trançando.

Quando tiver terminado, costure ou cole alguns símbolos no decorrer da corda que representem o seu objetivo. Por exemplo: corações para amor; moedas para prosperidade, etc.

Coloque a sua Corda sobre o seu Altar durante a celebração do Sabbat e consagre-a durante a cerimônia.

Pendure a sua Corda de Bruxa em um lugar de sua casa e, sempre que visualizá-la, lembre-se dos objetivos que o motivaram a confeccioná-la. 
Assim sua vontade será ativada.

(Extraído do site Mundo Encantado).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, quero saber o que você pensa, deixe seu comentário!