sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O ANUÁRIO DA DEUSA - 9

LUA DA COLHEITA                                 

LUA DE SETEMBRO
Também conhecida como: lua do vinho, lua da cantoria, lua do esturjão, Haligmonath (mês sagrado), Witumanoth (mês da madeira), lua quando o gamo bate a pata no solo e a lua da risada de Afrodite.


PROPÓSITO: O lema do mês é "para tomar as decisões certas e fazer as escolhas corretas, entre em contato com sua voz interior".
Proporcione neste mês, oportunidades para buscar o equilíbrio entre a Luz e a Treva, a razão e a emoção, a matéria e o espírito.  É um tempo propício para organizar sua vida e buscar soluções para seus problemas físicos, mentais, emocionais e espirituais, libertação de sua beleza e sexualidade.

PRÁTICAS:
  1. Celebração do Sabat Ostara (equinócio de primavera Roda Sul) ou Mabon (equinócio de outono Roda Norte) em grupo.
  2. Celebração do Esbat da Lua Cheia em grupo.
  3. Celebração dos demais Esbats Lunares (solitário e pessoal).
  4. Práticas mágicas para a busca do equilíbrio.
  5. Práticas mágicas para a consciência de sua beleza interior e exterior.
  6. Práticas mágicas para a libertação de sua sensualidade e sexualidade.
  7. Práticas mágicas para fertilidade.
Fonte de pesquisa:

( Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur. Feitiço da Lua: manual da bruxa mal comportada - Márcia Frazão. Livro mágico da Lua: magias, encantamentos e dias mágicos - D.J.Conway. Meu livro das sombras, Grimório 2006. Lana de Asgard).







quarta-feira, 10 de outubro de 2012

OS DRUIDAS

Por Laetittia Gwyneth Bråž em Paganus Aeternus (Arquivos).

Eles formavam a classe de sacerdotes entre os celtas, povo originário da Europa oriental que, no primeiro milênio a.C., se espalhou por quase todo o continente, até a Grã-Bretanha. "Os druidas eram considerados intermediários entre os homens e os deuses e atuavam também como juízes, magos e professores", afirma Pedro Paulo Funari, professor de História e Arqueologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A SACERDOTISA

Por Pascoal Gomes.


"A Sacerdotisa vive com amor, felicidade, paz e riqueza, respeitando e honrando as forças da vida existentes no seu interior, em todos e em tudo ao seu redor."