segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Continuação Magia Natural

 

  Magia Natural - ou melhor dizendo, a magia da Natureza - é um ramo simples e direto das artes da magia, derivado das eras de experiências de povos espalhados ao redor do globo. É talvez uma resposta aos poderes ilimitados da natureza, visível através da eterna mudança de estações, do florescer de um botão de flor, do nascer de um filho.
  Os caminhos da magia da Natureza são quase que universalmente designados para o trabalho com as forças e energias da Natureza para que promovam as mudanças necessárias.  Apesar de as técnicas parecerem muito simplistas, ou mesmo infantis, elas funcionam.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Magia Natural

Este é um texto sobre a magia folclórica - a magia da gente comum. Estes são os métodos das pessoas simples, numa época na qual quase todos cultivavam grãos e verduras; criavam animais; teciam suas fazendas e costuravam suas vestes - quando tudo o que se podia desejar estava a nosso alcance, podia ser elaborado ou obtido por meio da troca. Homens, mulheres e crianças trabalhavam da aurora ao crepúsculo para obter alimento e abrigo. Tudo em seu mundo era artesanal. Assim era também sua religião e magia.
Essas eram pessoas da Terra. Viviam, respiravam e trabalhavam com a terra diariamente. E deixaram um legado que apenas agora está sendo redescoberto: a magia natural.
Eis aqui a magia que qualquer um pode executar, com resultados surpreendentes, pois a magia funciona! Os verdadeiros mistérios da magia são os mistérios da natureza. Ao praticar estes encantamentos, entramos em contato com a Natureza, a Terra, o Universo são nossos grandes iniciadores. É neles que devemos buscar auxílio para que possamos abrir nossos olhos e ver o que esteve diante de nós desde sempre.
(Trecho do livro Magia Natural de Scott Cunningham.)
CONTINUA...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O equívoco da invisibilidade

O grande equívoco em nossa Arte hoje em dia é o da invisibilidade. Por que ainda nos escondemos? A era da inquisição já terminou, não devemos mais temer e mais ainda, não temos nada do que nos envergonhar. Praticamos uma filosofia livre, respeitosa e verdadeira.
Devemos sim elevar nossas mentes e corações para as práticas mágicas públicas, o ser humano teme e rejeita tudo aquilo que não conhece, mostremos então quem somos e o que queremos, coragem filhos dos Deuses, só assim seremos respeitados. Inspiremos com nossos belos atos outras pessoas que estão à procura de luz e compreensão, vamos repelir aqueles que querem nos conhecer para servirmos de muletas mágicas para seus problemas pessoais que só eles mesmos podem resolver.
Força, coragem, amor, respeito, responsabilidade, fé, compaixão, alegria, força de vontade e mão na massa é o que faz um bruxo, uma bruxa de verdade.
Avante seres mágicos, vamos tirar nossos capuzes negros e deixar a luz da lua refletir nossa própria luz!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pensamento do dia


" Como celta, a nada me apego e nada rejeito.
Tenho total liberdade de examinar fés e crenças,
extraindo a verdade de todas elas..."
(Andy Baggott.)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Magia




A magia é a arte de trabalhar com as forças da Natureza para que possibilitem as mudanças necessárias. Isto é magia, pura e simples.
Os instrumentos e poderes estão à nossa volta, esperando que sejam apanhados e utilizados. Com sua ajuda podemos atingir nosso máximo potencial.
Não é conquistando e subjugando a Terra que conseguiremos tal objetivo. Ao dar ouvidos às melodias de nosso planeta e nelas mergulhar, nós nos tornamos magos verdadeiros, realizando nossa magia em harmonia com a Natureza