quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Magia Elemental - Ar


Sem ar, nosso planeta seria um globo sem vida.  Nenhuma forma de vida conhecida poderia existir sem a combinação de gases com que nosso é felizmente abastecido.  Apesar de invisível, o ar é uma parte essencial da vida.  Não é apenas necessário para a continuidade da vida, mas afeta também nossas vidas de modos normalmente dramáticos.  Por ser invisível e mesmo assim tão poderoso, tem sido utilizado em magia por eras, e também encontrou seu espaço - por meio dos ventos - no folclore e na mitologia de povos por todo o mundo.  Os encantamentos e técnicas aqui oferecidos utilizam o poder do Ar elemental, mais bem visualizado na forma de uma forte rajada de vento.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O ANUÁRIO DA DEUSA - 13

LUA FRIA


Também conhecida como: Lua do Carvalho, Lua do Lobo, Lua das Longas Noites, , Lua da Noite Longa, Aerra Geola (Mês antes do Yule), Wintermonat (Mês do Inverno), Heilagmanoth (Mês Sagrado), Lua do grande Inverno, Lua das Árvores que Estalam e Lua do Contar as Bençãos.

PROPÓSITO: reveja todos os aspectos de sua vida no ano que passou.  Realizações profissionais, relacionamentos, saúde, caminho espiritual, expressão pessoal, projetos e sonhos.
Medite sobre os novos sucessos e fracassos, criando uma nova imagem do futuro. Consulte algum oráculo, faça uma lista de desejos e projetos, assuma compromissos, prepare encantamentos, invoque as Deusas e entre no Ano Novo com fé, força, luz e esperança.

PRÁTICA: 
  1. Celebração do Sabbat Litha (Solstício de Verão Roda Sul) ou Yule (Solstício de Inverno Roda Norte) em grupo.
  2. Celebração do Esbat da Lua Cheia em grupo.
  3. Celebração dos Esbats Lunares (solitário e simples).
  4. Rituais e práticas mágicas para desejos para o próximo ano em todas as áreas da vida.
Um ano inteiro se passou, a roda do ano girou, o anuário da Deusa está completo para se iniciar novamente logo mais... 
Maravilhoso estar contigo, trilhar este caminho tão mágico e emocionante que é a Religião da Deusa, obrigada por partilhar e estar comigo todos os meses, sou grata por partilhar comigo o sabor mágico de cada lua e seus feitos e encantos!

BOAS NOVAS A NÓS TODOS!!!

Fonte de pesquisa:

( Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur. Feitiço da Lua: manual da bruxa mal comportada - Márcia Frazão. Livro mágico da Lua: magias, encantamentos e dias mágicos - D.J.Conway. Meu livro das sombras, Grimório 2006. Lana de Asgard).