terça-feira, 25 de setembro de 2012

VASO MENSTRUAL

O ato de alimentar a Terra com o próprio sangue menstrual é uma prática muito antiga, utilizada pelas culturas ancestrais da Deusa como uma oferenda capaz de abençoar e nutrir toda a vida.
Nas culturas baseadas na Terra, era a mulher quem conferia fertilidade ao solo deixando seu sangue menstrual fluir em direção ao chão, enquanto caminhavam nuas pelos campos, arados e bosques.
O ato de oferecer o sangue menstrual à Terra é uma poderosa ferramenta mágica capaz de despertar o poder interior da mulher e reconectá-la com a força de sua ancestralidade feminina e natureza.
Quando a mulher presenteia a Terra com o seu sangue, que é sua energia vital, a Terra retribui este ato com bênçãos ilimitadas devolvendo a mulher sua dignidade, força e poder, despertando paulatinamente a Bruxa que reside em seu interior.
Com o padrão de pensamento moderno e seus valores, não é apropriado que as mulheres saiam por ai nuas para entregarem seu sangue à Terra e poucos são os lugares isolados da natureza onde isso possa ser feito com segurança e tranqüilidade. Assim sendo, este antigo ritual toma uma nova forma com o uso do Vaso Menstrual.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MAGIA DAS FRUTAS




Correspondências Mágicas das Frutas

Maçã: amor, saúde, longevidade, renascimento
Pêra: amor, saúde, prosperidade
Laranja: felicidade, saúde, purificação
Limão: purificação, proteção, saúde
Lima: felicidade, purificação, cura
Uva: prosperidade, fertilidade
Kiwi: prosperidade, amor
Banana: fertilidade, força
Manga: espiritualidade, felicidade
Mertilo: tranquilidade, paz, proteção, prosperidade
Amora-silvestre: prosperidade, proteção, abundância
Oxicoco: proteção, cura
Framboesa: força, coragem, cura
Morango: amor, paz, felicidade, sorte
Melão: amor, paz
Ameixa: amor, tranquilidade
Abacaxi: prosperidade, sorte, proteção
Pêssego: espiritualidade, fertilidade, amor, felicidade
(Extraído da pagina do Facebook Os filhos da Lua).

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DEUS CORNÍFERO


Este texto maravilhoso foi extraído do blog Witch Clubhouse escrito pela bruxa Jeane Silveira que por sua vez retirou da fonte: Uma Bruxa Feliz. de extrema clareza e ótima definição da figura masculina do divino no mundo pagão, reproduzo então na integra e agradeço a Jeane por nos proporcionar informação tão específica, correta e clara,  o meu muito obrigada!